Itens filtrado por data: March 2016

Andrew é meu único irmão e nasceu 5 anos depois de mim. Desde então nossas vidas estão sempre entrelaçadas. Ele adora tudo que eu adoro e somos grandes companheiros. Andrew já começou a jogar tênis e acho que será um grande atleta pois ele adora tudo que exige esforço físico. Fora tênis e Beach Tênis, Andrew treina Karaté na ASKACE (academia de Karaté localizada no Circulo Militar de Fortaleza). Recentemente ele aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas e em breve vai começar a acompanhar eu e o papai nas pedaladas dos Domingos.

Este ano Andrew concluirá a primeira série do ensino fundamental e será Dr. do ABC. Como já disse, estamos sempre juntos, mas as atividades que mais gostamos de fazer juntos é jogar Minecraft!

O primeiro artigo desta sessão não poderia deixar de falar da pessoa que mais me dá apoio, não somente em relação ao tênis, mas em tudo em minha vida. Minha mãe. É com ela que compartilho tudo de minha vida e onde procuro conselhos e apoio. Estamos sempre juntas e ela é a minha principal incentivadora no esporte. Minha mãe também é tenista e chegou a disputar torneios Norte-Nordeste quando tinha minha idade. Um fato curioso é que meu treinador, Mamão, também foi o treinador dela.

Minha mãe acompanha todos os meus treinos, e sendo perfeccionista, gosta de apontar as mínimas falhas para que um dia eu possa chegar a perfeição. Além de acompanhar meus treinos, ela também sempre joga comigo, e vale salientar, que ela joga muito bem, tanto tênis convencional como Beach Tênis. Minha mãe é uma companheira inseparável para todas as ocasiões, seja no esporte, nos estudos, nos passeios, enfim... em tudo.

No domingo do dia 10 de Abril de 2016, Maria foi bater uma bolinha com os amigos do Marreco Tenis Clube. Algumas imagens foram registradas.

03 April 2016 Dia a Dia

Em Mossoró

Durante a última viagem a João Pessoa para participar do torneio Nordeste, demos uma paradinha em Mossoró. O Hotel Thermas de Mossoró, inaugurado em 1973 ainda é uma opção agradável. Possui uma série de piscinas naturais aquecidas (daí o nome do Hotel). Muito relaxante.

Além das piscinas o local mais parece uma fazendinha. Possui cavalos, patos, coelhos e até avestruz.

Em 2016 Maria debutou na categoria de 12 anos da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

A 1a Seletiva Regional Correios - Nordeste, realizado em João Pessoa, PB entre 31/03/2016 e 04/04/2016, foi o primeiro torneio oficial pela CBT que Maria participou. O torneio contou com 9 atletas inscritas na categoria feminina de 12 anos incluindo atletas bem ranqueadas nacionalmente como Monique Lima, que na ocasião estava na 15a posição nacional.

Maria jogou uma partida disputadíssima com Layla Carvalho e perdeu por 7x5 e 7x6, entretanto, a experiência de participar de um evento fora do Ceará e conhecer atletas de níveis superiores serviu como incentivo para o crescimento de nossa atleta.

Maria já está inscrita na 2a Etapa desse mesmo circuito que se realizará também na Paraíba, na cidade de Campina Grande.

Headlines

Newsletter

Facebook