Torneios

Torneios (6)

Assuntos relacionados com torneios e campeonatos.

Aconteceu em Fortaleza no período de 1 a 12 de Julho de 2016 nas quadras da Academia Cearense de Tenis (ACT) mais um torneio SuperTenis (www.supertenis.com.br). O TENNIS CLASSIC CHAMPIOSHIP 2016 contou com diversas categorias masculinas e femininas da 7a a 1a classe, duplas e master acima de 45 anos.

Como sempre a SuperTenis realizou um trabalho organizado e o evento ocorreu sem nenhum transtorno.

A novidade desse torneio foi que nossa atleta Maria Juaçaba estreou, e estreou muito bem, na categoria 3a classe feminina. Maria jogou tanto na 4a Classe como na 3a Classe e foi campeã em ambas as categorias. No Domingo do dia 10, Maria jogou as duas finais. A final da 3a Classe foi disputada ponto a ponto contra a atleta Elisdenia Araújo em um jogo que levou 2 horas e meia. O placar super apertado ficou assim:

1o Set:

Maria 6 x 6 Elisdenia  
Tie Break: Maria 5 x 7 Elisdenia

2o Set:

Maria 6 x 6 Elisdenia  
Tie Break: Maria 7 x 5 Elisdenia

Super Tie Break:

Maria 11 x 9 Elisdenia.

Maria e Elis recebendo os troféus

 

A final da 4a Classe começou um pouco mais tranquilo mas a atleta Joana Craveiro se recuperou no segundo set apertando o placar, no final.  O placar ficou assim:

 

1o Set:

Maria 6 x 1 Joana

2o Set:

Maria 6 x 4 Joana

 

Maria e Elis recebendo os troféus

Ao término do torneio, mais uma vez, saíram vencedores todos os participantes pela diversão e pela disputa saudável. Ganhou o tênis cearense!

 

Aconteceu em Fortaleza (CE), no Clube Náutico Atlético Cearense durante o período de 13 a 15 de Maio de 2016 a 2ª Etapa to Circuito ATQP de Tênis - FEST TENIS - G3. Evento este reconhecido pela FEDERAÇÃO CEARENSE DE TÊNIS.

O torneio contou com categorias Masculinas e Femininas simples entre 10 e 16 anos de idade além de uma categoria sub 23. 40 atetas participaram do torneio.

Mais uma vêz o evento foi um sucesso comandado pelo Sr. Guilherme Lins, profundo incentivador do esporte aqui no Ceará.

Maria foi Vice-Campeã da categoria 12 anos Feminina Simples.

Na foto em destaque, Maria recebendo o prêmio de vice-campeã das mãos dos organizadores: Guilherme Lins (à direita) e Thiago.

 

 

Em 2016 Maria debutou na categoria de 12 anos da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

A 1a Seletiva Regional Correios - Nordeste, realizado em João Pessoa, PB entre 31/03/2016 e 04/04/2016, foi o primeiro torneio oficial pela CBT que Maria participou. O torneio contou com 9 atletas inscritas na categoria feminina de 12 anos incluindo atletas bem ranqueadas nacionalmente como Monique Lima, que na ocasião estava na 15a posição nacional.

Maria jogou uma partida disputadíssima com Layla Carvalho e perdeu por 7x5 e 7x6, entretanto, a experiência de participar de um evento fora do Ceará e conhecer atletas de níveis superiores serviu como incentivo para o crescimento de nossa atleta.

Maria já está inscrita na 2a Etapa desse mesmo circuito que se realizará também na Paraíba, na cidade de Campina Grande.

A Copa Sodexo de Tênis, organizada pelo Supertenis nas quadras da ACT - Academia Cearense de Tênis, reúne os melhores atletas de tênis local. Foi uma marca importante na carreira de Maria, pois foi o primeiro torneio que Maria jogou com adultos na 4a classe, e para alegria de todos ela venceu todos os três jogos e foi campeã.

 

Maria e seu pai Haroldo durante a Copa Pais & Filhos promovida pelo Ideal Clube em Novembro de 2015.

É muito difícil se obter bons resultados em qualquer esporte se não houver apoio da família. São treinos, torneios e eventos que requerem muito de todos, principalmente dos pais, no caso de atletas mirins.

Tentando envolver os pais cada vês mais, o Ideal Clube promove anualmente a Copa Pais & Filhos. É mais uma diversão que um campeonato propriamente dito. É uma oportunidade dos pais de atletas se conhecerem e se relacionarem de forma divertida e saudável.

 

 

19 September 2015

Fest Tênis 2015

Aconteceu nas quadras do Hotel Marina Park em Fortaleza, nos dias 19 e 20 de Setembro de 2016, o Fest Tênis 2015, onde Maria saiu como vice-campeã do torneio.

A família inteira estava lá, como sempre para torcer. Na foto: Andrew, Andrea, Haroldo e Maria.

Headlines

Newsletter

Facebook